sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Arte Linear

Produção dos estudantes nas aulas de Arte.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

PASSEIO 3º ANO A

Passeio realizado como premiação à turma vencedora do período vespertino pela Festa de Nossa Senhora Auxiliadora.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Aula de Cidadania

O professor Vagner Sávio trabalha com os estudantes do 9º ano uma aula de cidadania por bimestre. 

terça-feira, 6 de novembro de 2012

SAEMS 2012

Acontece na escola dias 06 e 07 de novembro a prova do SAEMS (Sistema de Avaliação da Educação da Rede Pública de Mato Grosso do Sul) das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática com estudantes do Ensino Médio.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

DIA DE FINADOS

Dia de finados, é dia de rezar por aqueles que já partiram desta vida para viver junto a Deus.

O Dia de Finados
É o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca. 
É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre. 
Desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século 4º, já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século 5º, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava.
Desde o século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos.
Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de "Todos os Santos".
 
O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.
Fonte: http://www.santoantoniodapampulha.org.br/site/modules/news/

01 DE NOVEMBRO - DIA DE TODOS OS SANTOS E SANTAS

Viva a santidade que há em você!
“Todos os fiéis cristãos, de qualquer estado ou ordem, são chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade. Todos são chamados à santidade: ‘Deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito’ “(Mt 5,48) (CIC 2013).