sábado, 31 de maio de 2014

sexta-feira, 30 de maio de 2014

PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO EM

Professores/as participam da 2a. formação do Pacto Nacional para o EM, com foco no jovem - O jovem como sujeito do EM.
Um dos debates deu destaque do como o professor/a vê o jovem estudante? percebe-se que o jovem de hoje, faz parte de todo processo de mudança cultural e de gerações. Muito do que aprendemos em faculdade, não se aplica em sala, o movimento de mudança, de interesse do jovem hoje, muitas vezes não acompanha, por exemplo a matriz curricular. É necessário inovação, como por exemplo saber, poder orientar o educando com o uso das redes sociais e ferramentas tecnológicas. É era da tecnologia - era do jovem.








Movimento nos últimos preparativos para Gincana Cultural

Escola inicia o dia (30/05) a todo "vapor". Ensaio de torcidas, finalização das pinturas, estudo para gincana de matemática e professores do EM em formação do Pacto do EM, tudo acontecendo nessa manhã na Escola Coração de Maria.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

terça-feira, 27 de maio de 2014

Gincana

https://drive.google.com/file/d/0B4wloJrPs2DmT0ZTNEx3UDB2X2s/edit?usp=sharing

Relembrando regulamento e as atividades da Gincana, que acontecerá no próximo sábado (30).

Atividade 6º ano

Atenção aluno/as do 6º ano atividade professor Cesar Augusto no link ATIVIDADES PROFESSORES-Profº Cesar Augusto.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Maio animado na escola

O mês de maio esta sendo de muitas atividades, pesquisas, estudos e comemoração na escola Coração de Maria.
No EM os alunos do 1º ano estudam e fazem o experimento da QUEDA LIVRE. O professor Luis Sanita após a aula teórica aplicou teste para que os aluno/as experienciassem o tempo, altura e queda de objetos, resolvendo exercícios de calculo.(fotos anexo)
Aconteceu também a Olimpíada de Física, 14 alunos participaram da prova, que foi aplicada pelo professor. A Olimpíada é um projeto da Sociedade Brasileira de Física em parceria com a CNPQ. O professor orientou e motivou os alunos a testarem seus conhecimentos.

Foi semana de inscrição para o ENEM. Os/as aluno/as do 3º ano estão bem animados. Empenhando-se nos estudos.

Os alunos do 5º e 6º ano do fundamental estão fazendo "arte", aprendendo e testando seus conhecimentos.
A professora de Artes, Eleida esta ajudando a turminha do 5º ano a criando a log do CONECTA 2014.

 

Em ciências a professora Adayani tem agitado as aulas, fazendo experimentos. Os/as aluno/as tem a oportunidade de ver colocando "a mão na massa". Neste mês a experiencia foi com a terra - rochas e magnésio.(fotos anexo)
https://drive.google.com/folderview?id=0B4wloJrPs2Dmb0paaE9BMl9peG8&usp=sharing

PACTO EM - Orientados pela coordenadora Maria Gai professores/as do EM participaram de formação sobre o PACTO Nacional do EM.
 

O professor Geraldo, Educação Física, tem animado as aulas com dança. As turmas do 6º e 7º estão ensaiando uma coreografia para copa. Para preparar as coreografias os/as alunos pesquisaram tipos de danças das diversas regiões do Brasil.  (fotos anexo).
https://drive.google.com/folderview?id=0B4wloJrPs2DmZVY3ektrTHpoUnM&usp=sharing

O 2º EM nas aulas de português tem lido e interpretado CONTOS.
 

Para encerrar o mês no dia 27/05 acontece a Olimpíada de Matemática, e dia 31/05 as 14h Festa de Nossa Senhora, e Gincana entre as turmas. Os alunos/as estão a todo "vapor" empenhados nas provas, nos ensaios e no estudo, afinal tanto a Olimpíada de Matemática quanto a Gincana tem provas de conhecimento, raciocínio.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

CONTO - 2º EM


https://drive.google.com/folderview?id=0B4wloJrPs2DmZHhBQVlrSVdNdGc&usp=sharing

Orientados pela professora Ana Maria (Português) os/as aluno/as do 2º ano do EM contaram e representaram contos de: horror e romance, conto de fadas, tragédia. Envolvidos com as histórias, os/as aluno/as leram, pesquisaram aprofundando os assuntos, e representaram para a turma.
Os contos apresentados foram:  O JANTAR QUASE PERFEITO. FLOR DE LÓTUS
A LIBERDADE FALSA. O LIVRO MISTERIOSO.

ATENÇÃO alunos/as - Atividades Geografia

Turmas do 1º EM, 2º EM, 8º ano, ver o link ATIVIDADES PROFESSORES - Geografia - Profº Cesar Augusto. Textos e atividades (22/05/2014).

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Atividade para 2º EM

Atividade Geografia no link ATIVIDADES PROFESSORES - Profº Cesar Augusto.

- TEXTO DE APOIO I - URBANIZAÇÃO
- TEXTO DE APOIO II - URBANIZAÇÃO
- Atividade

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Experimento 8º A - Sistema Digestório

Os/as alunos/as do 8º A, orientados pela professora de ciências, Adayani Roberta, realizaram um experimento sobre o Sistema digestório. Eles observaram o processo de digestão no estômago, utilizando suco de abacaxi, limão e mamão e também clara de ovo cozido. O experimento teve a duração de 7 dias e ao final deste tempo, os alunos identificaram qual suco teria a mesma função do estômago, que é digerir a proteína presente no ovo.

PARABÉNS PELA PARTICIPAÇÃO!



Melhor cartaz 9º A


Este livro será a premiação para o melhor cartaz de grafite, que a turma do 9ºA irá produzir. Bom trabalho turma.

Escola Online

Prezados/as Professores/as, 
“A Britannica Escola Online” é um recurso encantador de aprendizagem online para alunos do Ensino Fundamental I. A plataforma brasileira foi desenvolvida junto ao Ministério da Educação através da CAPES. Britannica Escola Online enriquece o aprendizado do aluno com o ambiente virtual que tem jogos interativos, materiais de aprendizado, artigos, vídeos, multimídia, mapas e muitos outros recursos!


Equipe Portal do Professor

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Atividade ARTES


A professora de Artes, convida alunos/as do EM a participar, prestigiar o Festival. Procurar a profª Eleida para ver sobre orientação de participação da atividade.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

MATERIAL DA PROFESSORA ANA MARIA

ATENÇÃO aluno/as, o material sobre Análise sintática e classes gramaticais da professora Ana Maria esta no link ATIVIDADES PROFESSORES.

Atividade para 8º ano

ATENÇÃO alunos/as do 8º A e B, atividade de Geografia do profº Cesar esta no link ATIVIDADES PROFESSOR  - Cesar Augusto.

terça-feira, 6 de maio de 2014