quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Artes

 

 
As turmas do 6º B e 7º, encenam, lendas, mitos e histórias da cultura indígena e afro. 
Os textos foram orientados pelo professor Geraldo.

PRAZER EM CONHECER - CONECTA 2014

PRAZER EM CONHECER é o título do projeto de aprendizagem desenvolvido com a turma do 5º ano, da Escola Estadual Coração de Maria. Conhecer o lugar em que se vive é algo primordial para que se possa criar uma harmonia entre o passado e o futuro e para isso deve-se proporcionar uma reflexão sobre as origens de seu povo para que assim possa se criar uma identidade crítica e cultural em seus futuros cidadãos. Mato Grosso do Sul é um estado jovem, com apenas 37 anos desde sua divisão do Estado de Mato Grosso. Essa jovialidade está repleta de história e cultura por causa da sua posição geográfica na América do Sul e no Brasil e do seu multiculturalismo, que lhe favorece identidade peculiar.

O estudo sobre nosso Estado se faz presente no Referencial Curricular da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul principalmente aos 4º e 5º anos das séries iniciais do Ensino Fundamental. Aliado a isso e para atender ao Plano estratégico para o uso pedagógico das tecnologias educacionais e recursos midiáticos das escolas estaduais de Campo Grande – MS, que é o desenvolvimento do Projeto Conecta Escola 2014 – Nosso Mato Grosso do Sul. 
     

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Despedida Sumie

Sumie Mizusaki Takeda, se despeda da escola, depois de 20 anos, acompanhando a secretaria escolar. Com carinho, gratidão e de CORAÇÃO, a comunidade escolar abraça Sumie.

 

   

terça-feira, 11 de novembro de 2014

FETEC

A escola Coração de Maria participa da FETEC 2014. Experiencia de química, com alunas e alunos do 2º EM.


quarta-feira, 5 de novembro de 2014