terça-feira, 31 de maio de 2016

PROJETO CONECTA

O projeto conecta foi elaborado para auxiliar turmas que necessitam de maior atenção e desenvolvimento. Para este ano foi priorizado a turma do 1º A do matutino e o 6º A no vespertino e uma das primeiras etapas foi a construção da logo pelos alunos:


                                   Matutino                                
                                                                        Vespertino

'

segunda-feira, 30 de maio de 2016

FESTA DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA

No dia 21 de maio de 2016 aconteceu na E.E.Coração de Maria a maior festa anual da escola. Esta festa contou com a participação de toda comunidade escolar. Os alunos envolvidos nesta festa participaram da gincana, danças, apresentações de judô e coral, entre outras. 

A coroação de Maria foi emocionante!!!  

Confira algumas fotos desta festa... clique aqui.







ATIVIDADE DE CIÊNCIAS - VESPERTINO

ATENÇÃO!!!

A todos os alunos do período vespertino, referente conteúdo de Ciências, segue os links abaixo para avaliações propostas pela profª Adayani.


6º A/ B  =  http://goo.gl/forms/IybDNtZBkwxymoy63


7º A  =  http://goo.gl/forms/nigBp0xrelhaIQri1


8º A/  B  =  http://goo.gl/forms/UYxtQFZo6vN7ZMIp1



9º A/  B  =  http://goo.gl/forms/66ujwgG1bqT1twgh2


Bom estudo!!!!





terça-feira, 24 de maio de 2016

LOUSA DIGITAL NA SALA DE AULA

A profª Adayani de ciências, do vespertino, utilizou a lousa digital em sua aula, proporcionando aos alunos um grande interesse ao conteúdo proposto. Esta é uma grande ferramenta para auxiliar os professores para didática atualizada e participativa.

Parabéns profª Adayani!!!!

Vejas as fotos... clique aqui



OLIMPÍADA DE INFORMÁTICA

Na última sexta-feira, dia 20 de maio, cinco (5) alunos de cada turma do vespertino fizeram a prova de raciocínio lógico da Olimpíada de Informática, na primeira fase.

Segue as fotos... clique aqui.


PROJETO LIVRO DIDÁTICO - CONTINUAÇÃO

Nesta terça-feira, dia 24 de maio, a profª Silvana iniciou mais uma atividade com o "Projeto Livro Didático".  A atividade consiste em agregar uma arte já pesquisada e que faz parte do conteúdo da disciplinada à capa do livro didático, colaborando com os cuidados do livro utilizado pelos alunos. 

Parabéns à profª Silvana e aos alunos que colaboram com os cuidados do livro didático tornando-o muito mais bonito e atraente.


Clique no desenho e veja mais fotos



ATIVIDADE PARA 6º A-B

Alunos dos 6º A e 6º B para acessar a atividade  da profª Elizabeth, clique na aba ATIVIDADES PROFESSORES.

Bom estudo!!!!


quinta-feira, 19 de maio de 2016

GRAFITE NA ESCOLA

Na última sexta-feira, 13 de Maio de 2016, na Escola Estadual Coração de Maria aconteceu em parceria com o Instituto de Juventude Kbça a 1ª Oficina de Grafite. Com a participação de alunos/as do 6º ao 3º ano do ensino médio a escola ficou movimentada e colorida.  A iniciativa despertou nos/as alunos/as a importância do trabalho em equipe e um novo jeito de fazer arte. O Projeto ainda terá novas etapas sendo objetivos a livre expressão dos/as jovens e ainda que eles/as possam compreender a importância dos bens públicos e privados. "Pichar não, Grafitar sim!"



Clique aqui para visualizar as fotos.



quarta-feira, 18 de maio de 2016

FAMÍLIA NA ESCOLA

FORMAÇÃO DE HÁBITOS - ENCONTRO COM FAMILIARES: UM DIÁLOGO SOBRE OS ADOLESCENTES


Para que um adolescente consiga permanecer quatro horas parado estudando, é preciso que no ano anterior tenha praticado pelo menos três horas por dia. E no primeiro ano do Ensino Médio, duas horas. E no ano anterior, no nono ano do Ensino Fundamental, no mínimo uma hora.


Claro que isso é o mínimo e quem está no sexto ano, também deve estudar uma hora. Isso não é um exagero, mas é preciso começar. Lá na frente, no “terceirão”, vai ficar mais fácil estudar a tarde toda.



6º ao 9º ano =  1 hora por dia

1º ano  =  2 horas por dia

2º ano  =  3 horas por dia

3º ano  =  4 horas por dia



Clique aqui para visualizar as fotos.

Clique aqui para visualizar os slides e o vídeo apresentados no Encontro Família/Escola





ENTREGA DE KIMONOS - JUDÔ

O Deputado Estadual Marcio Fernandes, idealizador do Projeto Judô Nota Dez esteve na Escola Estadual Coração de Maria no dia 16/05 com sua equipe para prestigiar a realização do projeto na escola, sob a orientação do Professor Jonas Rodrigues de Souza – o Sensei Jonas, e fazer a entrega dos kimonos aos alunos participantes. Durante o evento, a Diretora Ir. Neiva Maria de Mattos agradeceu a motivação e o incentivo esportivo que deu novo ânimo aos estudantes da escola. Segundo a Ir. Neiva, os alunos têm demonstrado grandes habilidades e gosto por aprender ao participar das aulas de judô. Ainda neste dia, o Deputado assumiu compromisso frente à comunidade escolar presente, de estar indicando o nome da Escola Coração de Maria no orçamento de verbas destinadas à educação/2017 para que se efetive a construção de uma quadra coberta em nossa escola. A noite foi Dez!!!!

Para ver as fotos clique aqui







terça-feira, 10 de maio de 2016

ATIVIDADE DE QUÍMICA PARA 3º ANO

Para acessar a atividade de química da profª Alessandra, turmas dos terceiros anos, clique na aba ATIVIDADES PROFESSORES.

Bom estudo!!!


segunda-feira, 9 de maio de 2016

PROJETO LIVRO DIDÁTICO

Algumas turmas assistiram o vídeo que informa sobre o livro didático, desde a sua escolha, confecção, distribuição e armazenamento. Assim conheceram a importância do livro didático.

Assistindo ao vídeo. Veja as fotos clicando aqui.




ELEIÇÃO COLEGIADO

Dia 05 de maio de 2016 aconteceu a eleição do colegiado na Escola Estadual Coração de Maria.

Confira as fotos clicando aqui.


VISITA AO MUSEU

Os alunos do 6º Ano A, acompanhados da Coordenadora Pedagógica e Professora,  na tarde do dia 06 de maio, fizeram visita guiada aos Museu da Imagem e Som de Mato Grosso do Sul e ao Museu de Arqueologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.  


Para visualizar as fotos clique aqui


sexta-feira, 6 de maio de 2016

VÍDEOS DO TRABALHO - VANGUARDAS EUROPÉIAS - SEQUÊNCIA

Segue alguns vídeos elaborado pelos alunos da profª Flávia, sobre o VANGUARDAS EUROPÉIAS. - continuação


quarta-feira, 4 de maio de 2016

VÍDEOS DO TRABALHO - VANGUARDAS EUROPÉIAS

Segue alguns vídeos elaborado pelos alunos da profª Flávia, sobre o VANGUARDAS EUROPÉIAS.


Clique aqui


Bons estudos!!!!!


segunda-feira, 2 de maio de 2016

FESTA DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA

A Escola Estadual Coração de Maria convida a todos (as) para participar da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora.

Clique no título desta postagem e deixe um comentário. Não esqueça de colocar seu nome e a sua turma, assim você estará participando da gincana desta festa.