segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Projeto com alunos do 2º ano do EM.

Acadêmicos do curso de Física da UFMS, desenvolve projeto com alunos do 2º ano do EM. A etapa esta em avaliar as relações de causas e efeitos, de fórmulas que poderão ser aplicadas em física e matemática.Na aula do dia 30/09/13 os alunos explicam o desenvolvimento de um exercício, a partir do uso da fórmula.



sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Escola participará da etapa estadual da IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

A Escola Coração de Maria participará da etapa estadual da IV Conferência Nacional Infanto juvenil pelo Meio Ambiente, com a aluna Ingrid Passala Vaz - 7A. 
Conferência acontecerá dias 20 e 23 de outubro, no Eco Hotel do Lago, em Campo Grande.
aluna Ingrid


Palestra sobre autismo

No dia 25/09/2013 na escola, Professore/as do período matutino, coordenação pedagógica e direção participaram de palestra sobre Transtornos Globais de Desenvolvimento, ministrado pela psicopedagoga e psicóloga Miriam Dantas Ozório – Gestora da Educação Especial da SED. A abordagem geral foi sobre as diferenças entre o autismo e outros transtornos, e como a escola, o/a educador/a deve proceder no atendimento ao aluno.
 

Convite aniversario do MS

Alunos e alunas do 5ºA, orientados pela professora Eleida, na aula de artes, produzem convite para o aniversário do MS. Os desenhos foram inspirados a partir das conversas em sala sobre as belezas que encontramos no Estado, no Pantanal.
Este trabalho faz parte do projeto Conecta/2013.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente


Em Mato Grosso do Sul, a etapa estadual da IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de outubro de 2013, no Eco Hotel Chácara do Lago, em Campo Grande.
Os projetos a serem analisados são aqueles cadastrados pela própria escola na página do MEC ao final da Conferência Escolar. Mato Grosso do Sul registrou a participação de 330 escolas públicas e privadas na etapa escolar.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Simpósio Literário realizado no dia 11 de setembro.

Simpósio Literário realizado no dia 11 de setembro, com a turma do 9º A, orientado pela professora Ana Maria.
O objetivo foi conhecer as características de um simpósio, valorização pela leitura, despertar o gosto pela investigação. Os alunos leram livros paradidáticos com diversos assuntos, e orientados pela professora, convidaram profissionais de área específicas para falar sobre os assuntos.
Foram convidados:
·                Ariana Gonçalves Medalha – veterinária – abordou sobre raça de cachorro, mais específico o labrador.
·                Pedro Carvalho Cassino – veterinário – abordou sobre deslocamento de animais – cuidados e prevenção.
·                 Antonio Sergio G. Pereira – psicólogo – falou sobre relacionamento – namoro, casamento conturbados, timidez, “ficar”, adolescente.
·                 Emerson Nascimento – advogado e policial militar – abordou sobre espiritualidade e sacramentos.
·                 Juber de Jesus Severino – bombeiro – abordou sobre sobrevivência na floresta.
·                Paula Cáceres – publicitária – falou sobre o profissão de publicitário.
·                Pe. Agenor, redentorista da Paróquia Nª Sra. da Guia – Falou sobre Fé – vivência da fé e sobre Deus – que compreensão tenho de Deus.
Após as falas os alunos fizeram perguntas e debateram sobre o assunto em pauta.
Com um pequeno intervalo, os alunos partilharam um café da manhã, fazendo desse simpósio uma partilha de experiências.

ATENÇÃO ALUNOS e ALUNAS

Horários das provas bimestrais. Fiquem atentos, estudem. Boa prova!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Atividades interativas e de pesquisa realizada no dia 06 de setembro.

Alunos do período vespertino, vivenciaram uma tarde movimentada no dia 06 de setembro, entre atividades interativas e de pesquisa realizada pelas disciplinas de: Artes, Educação Física e História.
O professor Alcindo, de Educação Física realizou atividades em jogos educativo com a turma do 6B.
As turmas do 7º A e 6º B, com professora Eleida, prepararam, ensaiaram a peça de teatro a ser apresentada. O teatro tem como tema Talentos, assunto este trabalhado na disciplina de Ensino Religioso.
O professor Claudiomiro, na disciplina de história dividiu a turma em vários grupos, onde cada grupo assistiu, analisou filmes (TV Escola Nº 9) e irão preparar uma apresentação sobre os assuntos.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Confira as escolas que já realizaram a Conferência Escolar - IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
4/09/2013 | Emilia Sbrocco Dorsa
A IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente está prevista para acontecer em Brasília, entre os dias 25 e 29 de novembro de 2013. Para que sua escola participe desse movimento nacional pelas escolas sustentáveis é preciso realizar a etapa escolar até dia 7 de setembro.

Acesse o http://conferenciainfanto.mec.gov.br/ e saiba como participar. Em Mato Grosso do Sul, já temos escolas que realizaram a etapa escolar e cadastraram seus projetos no site (link abaixo). Não perca tempo, realize a conferência na escola e cadastre seu projeto no site http://conferenciainfanto.mec.gov.br/.