A Escola

NOSSA HISTÓRIA

A escola estadual Coração de Maria não nasceu como tal, mas foi sendo construída ao longo dos anos. Ela está localizada num bairro da cidade de Campo Grande-MS que nos últimos anos, adquiriu ares de área nobre.
Surgiu na década de 50 (não há registro do momento exato) como escola confessional católica, com o nome de Patronato Coração de Maria, com a vocação de acolher crianças pobres, em sua maioria meninas que vinham do interior do estado. O internato era mantido pelo Instituto de Jesus Adolescente, Congregação Religiosa católica também nascida em Mato Grosso do Sul.
A escola passou por um processo de transformação e tornou-se Centro Social Coração de Maria e além de salas de aula regulares, desenvolvia-se um projeto assistencialista semelhante ao que existe hoje, na escola, como "reforço escolar".
Oficializou-se como Escola Estadual de 1° grau, em 1974, funcionando no mesmo prédio e, simultaneamente, com o Centro Social eram mantidos alguns convênios com órgãos públicos para sustento da parte assistencial.
Com o passar do tempo, alguns sinais apontaram novos rumos. O Centro Social desapareceu e a Escola foi entregue ao poder público, mantendo apenas o prédio como propriedade da Congregação Religiosa, mediante contrato de locação. A escola, portanto, possui características especiais; é pública, em prédio particular.

PARA QUÊ?
Para "preparar para a vida, por meio de uma formação humana e cristã, norteada pelo Sistema Preventivo de Dom Bosco, agentes de transformação que integrados à comunidade participe da construção de uma sociedade mais justa e fraterna".

PARA QUEM?
PARA QUEM QUER ESTUDAR.
Atendemos, como escola pública Estadual, os estudantes do Ensino Fundamental de 5º ao 9º ano e 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio.

POR QUÊ?
Porque somos Irmãs de Jesus Adolescente e como Jesus Adolescente, somos chamadas a cuidar das coisas do Pai, sendo presença de seu amor entre as crianças, adolescentes e jovens, para que o mundo se torne uma única família.

Biblioteca
Livros disponiveis para professores
https://drive.google.com/file/d/0B4wloJrPs2DmYzJMWWdhTEx2cWc/edit?usp=sharing


Profº/ª veja o material da formação continuada (22/07/2014) - Escola em pastoral


https://drive.google.com/file/d/0B4wloJrPs2DmUzRQNlBaa0daNmM/edit?usp=sharing

14 comentários:

  1. Adorei essa Escola, meu nome é Edir Dias Basilio, tenho duas filhas a 1º se chama Cibelli Aparecida Dias Rodrigues, e a 2º se chama Isabella Dias Rodrigues, quero que minhas filhas estude ai nessa Escola no ano que vem peço encarecidamente que a diretora e irmã de Jesus Adolescente prepare desde já duas vagas para as minhas filhas, a Cibelli vai cursa, no ano que vem 1º ano do ensino médio e a Isabella vai para o 6º ano do ensino fundamental quero que elas estudem ai por favor me arrume essas duas vagas. Quero saber também se vocês dão até o 3º ano do ensino médio. Minhas filhas estudam na Escola Municipal DRº Eduardo Olimpio Machado onde a diretora da Escola se chama Fátima Regina Berlt Azuaga. gosto muito dessa Escola, só que a minha filha Cibelli vai ter que mudar no ano que vem, e as Escola próximo da minha casa tem um ambiente não muito bom e eu não quero que elas vai para nenhuma dessas Escola preciso mudar as duas pois não quero separar elas. quero que elas fiquem juntas, mais tem que ser uma Escola boa. Desde já agradeço .Muito obrigado por sua atenção. Meu e-mail edirbasilio@hotmail.com, o do pai delas é e-mail rdtoldos@hotmail.com Um abraço enorme fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bom dia!

      Obrigada pela generosidade no julgamento sobre nossa escola. Nem tudo são flores, temos problemas e dificuldades como todas as outras escolas, mas lutamos muito e com a Graça de Deus vamos conseguindo manter um mínimo de ordem e disciplina para lidar com nossos queridos.
      Olha, eu estou de férias, escreva, ou telefone ou passe para conversar logo no começo de abril e falaremos sobre o próximo ano.
      Abraços,


      Fique com Deus,

      Ir. Neiva

      Excluir
  2. Olá,
    Meu nome é Lidiane e estou cursando o ultimo ano do ensino médio, e gostei muito da escola.
    Quero muito terminar meus estudos ai. Desde quando vim morar em Campo Grande me falaram sobre a escola. Por favor, será que não teria uma vaga ai para mim?
    Aguardo resposta.
    Obrigada, Fique com Deus :D

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Está Escola é td de bom S.Q.N

      Excluir
    2. Filha da puta você não sabe com quem está lidando.

      Excluir
  4. oi meu nome e suzana quero saber o que eu tenho que fazer pra colocar minha filha ai enternada e quanto que custa mensal

    ResponderExcluir
  5. ola, sou Rafaela Dario e estudo nessa escola maravilhosa e abençoada.
    sou do oitavo ano e sei que os alunos que estão aqui, é porque querem estudar e ter um futuro bom. Temos aulas ótimas com professores ótimos, só tenho que agradecer a essa escola e espero estudar até o terceiro...

    ResponderExcluir
  6. A escola e só para meninas e quanto custa e eles fica ai vem para casa

    ResponderExcluir
  7. Alguém pode me dizer quanto é mensalidade dessa escola pfvr?

    ResponderExcluir
  8. Olá, estudo nessa escola há mais de 3 anos e posso confirmar que ela é ótima, e os professores espetaculares profissionais. Amo D+ essa escola.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!
Agora deixe seu comentário.
Volte sempre.